quinta-feira, 17 de julho de 2008

Morte de Clarice Lispector

Ah,como esse mistério nos pertuba...nos atormenta a alma,ninguém sabe dizer quem ela é,uns dizem que é a dama negra,outros dizem simplesmente que é a morte.Essa palavra forte,que ressoa por todos os cantos do mundo.Ela chega,algumas vezes sem avisar,outras gritando que vai te levar.Não importar,um dia ela há de te encontrar.
Digo que quero morrer,que preciso morrer,mas como sou humana,sinto medo de morrer.Será que vai doer?.Não há ninguém que possa dizer.
Porque as pessoas boas morrem?Porque?...Sei que seria totalmente cansativo viver eternamente,mas não foi essa idéia que me veio a mente,quando terminei de ler a cronologia da vida de Clarice Lispector,depois de tantos premios,tanto talento exalado pelo mundo:
1977- Morte da artista.
Poxa,ela so tinha cinquenta e poucos anos,porque ela tinha que morrer?Não sei porque estou sentindo a dor da morte de uma mulher que não conheçi,que nada sei de sua vida além de uma curta cronologia e umas páginas de um livro de sua autoria,não entendo porque.Mas me senti dela,me senti íntima dela,como se a conhecesse e a amasse imensamente.As vezes sinto coisas que não sei explicar,porém trato de apreciar,apesar de questionar.Ah,se ela ainda estivesse viva,eu queria dá um abraço bem forte nela e dizer que a amo,mesmo que ela não acreditasse.Porque não há regras para se amar alguém,voce pode amar alguém simplesmente por um texto que a pessoa escreveu,por uma foto,por um ato,por qualquer coisa,que vá ficar guardado na sua mente para sempre,mesmo que com o tempo,voce pense que esqueceu.Essa lembrança ficara lá,porque ela um dia fez parte da sua vida,para sempre!
É difícil entender o mundo e graças a Deus,isso não cabe a mim,sou pequena e humana demais para entender simples coisas da vida,como aceitar que alguém que amo não existe mais.Dizem que chorar faz com que a dor diminua,mas para mim isso é inútil,minhas lágrimas não me diminuem dor alguma,somente me fazem lembrar que meu coração esta sofrendo e minha alma está chorando por dentro.Preciso pára de sofrer pela tristeza alheia,já sofro demais,tentando saber quem eu sou,quem eu realmente sou e quem eu quero ser.
Exausta,cansada...cansada...de pensar em nada,sempre pensando em coisas vagas..
by Anáh Prado


foto a seguir:Clarice Lispector.

Nenhum comentário: