segunda-feira, 14 de abril de 2008

Coisinhas...coisinhas


Não sei que me motivo o meu subconsciente tem para me impulsionar tanto a escrever "EU SEI",se a única coisa que sei é que,nada sei.

Essa é uma das muitas dúvidas que me assombram,para as pessoas que me ouvem falando que essa é uma dúvida que me assombra,devem estar a pensar:essa é a dúvida que assombra ela?poxa,queria eu que a metade das minhas dúvidas fossem tão simples assim...

Na verdade é um grande equívoco pensar,que essa é uma dúvida simples,na verdade não é nada simples,pois estamos tratando da parte pscologica mais misteriosa do ser humano,que é o subconsciente,nosso subconsciente é como um poço escuro em nossa alma,que muitas vezes nos surpreende,fazendo-nos agir de tal maneira que nunca podiamos imaginar que fossemos capaz de tal ação.

Esse desconhecido é o que comanda tudo que fazemos,mesmo que haja pessoas que possivelmente discordem dessa idéia.A um ano e meio atrás começei a me dedicar estudar sobre comportamento humano e pscologia em geral,confesso que nunca nenhum assunto me impolgou tanto,para as pessoas que nunca pegaram em um livro de pscologia,um grande conselho,leeam pelo menos um pouquinho que seja sobre esse apaixonante metodo de conhecer o fascinante mundo que se chama,a mente humana.Uma dica de leitura,todos os livros de um renomado pscólogo chamado Augusto Cury,recomendo específicamente "O Futuro da Humanidade:a saga de Marco Polo",esse é um daqueles livros que voce começa a ler e não pára mais,emocionante e envolvente.

...continua....

by Anáh Prado





___________________________________________________



Livros...livros,tenho que voltar a lê-los com mais freqüencia,ando meio preguiçosa com relação a leitura,ou melhor com relação a tudo,não sei parece que esse ano o desanimo me pegou de jeito,peguei alguns livros na biblioteca da escola,mais nenhum deles terminei de ler.Necessito me concentrar em algo,fazer com que alguma coisa me desperter o interesse.Essa rotina que estou criando na minha vida,está me sufocando e me tirando a paz.Sabe quando uma pessoa,se encontra em fase da vida,em que nada para ela tem importancia,que a vida perder totalmente o sentido,bem..é exatamente assim que estou vivendo,já acordo pensando na hora de dormir,ja vou a escola querendo logo voltar para casa e dormir,aquela sensação de os segundos se transformam em minutos,os minutos em horas e assim por diante.E sei que estaria sendo hipocisia da minha parte arfirmar que todos são culpados menos eu,mais acredito que já amadurece o bastante para enxegar que tudo que acontece na minha vida,foi porque eu agir de tal forma que me levou até onde estou,é uma verdade difícil de assumir,mais é necessário,e também uma questão de respeito e honestidade com as outras pessoas.

Hoje?Mais um daqueles dias loucos e inesperados,meu pai disse para minha mãe para ela ir embora,porque ele quer ficar com a Marli...é,eu sei,pela milhonesima vez essa história...mais fazer o que néh..meu pai quer que eu fique com ele morando aqui...aff até parece...dessa vez não há nada que me impeça de ir com a minha mãe,poxa isso já me cansou,está na hora de darem um basta nisso tudo,já tem dois anos que essa loucura está rolando desfreadamente...as vezes eu penso que a minha família carrega uma maldição e eu sou a única que já percebeu isso,por isso que quando eu digo que certas coisas vão acontecer ou não vão acontecer minha mãe fica falando que eu sou vidente,na verdade,eu não sou vidente,longe disso,sou somente uma observadora,que tem observado e analizado cada acontecimento miniciosamente que a minha família viveu,e como em uma dessas minhas analises eu percebir,as coisas ficam acontecendo em circúlos,sempre acontecem as mesmas coisas,as mesmas tristesas etc.A minha mãe diz que depois que ela for embora,nunca mais ela volta a dar qualquer tipo de apoio ao meu pai e nem a aceitar ele de volta...na boa,isso nunca vai acontecer,porque ela vive no circulo e tudo que um dia acontece,como no caso o meu pai dizer Adeus e depois voltar,acontecerá de novo,não por ela amar ele,pois essa palavra amor,faz tempo que disse Adeus a minha família,por ela está como eu,presa no circúlo.Os dias frios me inspiram a escrever,o termometro está marcando extamente 18C*.Bom...acho que já exige demais da minha mente por hoje,vou ficar escutando música e pensando em coisas que nunca vão acontecer até mais ou menos as 2 da manhã e depois,vou arrumar a cozinha,que está imundamente lotada de loça suja,depois vou finalmente me deitar e depois de uns 40 minutos o sono chega e leva minha alma para o meu mundo favorito,o mundo dos sonhos,onde tudo é possivel.Não faço a minina ideia se vou a escola amanhã,do extraordinario e imprevisel circulo que comanda minha vida!

Boa Noite/Good Night/Buenas Noches!

Boa Tarde/Good Afternoon/Buenas Tardes!

Bom Dia/Good Morning/Buenos Dias/Buon Giorno

Até mais!Hasta Siempre!Bye!aufwiedersehen



Nenhum comentário: