sexta-feira, 20 de junho de 2008

Os planos mais íntimos que guardo em mim e outros não tão íntimos assim!

É meio díficil dizer o que eu quero ser ou que apenas planejo ser,porque álias tenho 15 anos e digamos assim,essa é de longe uma idade de certezas e idéias firmes,posso querer uma coisa hoje e amanhã não querer-la mas,é uma fase confusa e atordoada,tudo está embaralhado dentro de mim,tudo está mudando dentro e fora e não sei lidar muito bem com todas essas tranformações ao mesmo tempo,penso em como eu era a apenas dois anos átras e como estou hoje,é incrível tudo que aconteceu comigo,todos os sentimentos novos com estou aprendendo a lidar,as mudanças no meu corpo,a falta de compreensão dos meus pais,o modo como passei a enxegar a vida,acredito que com mais maturidade até,aquela garotinha boba e as vezes até um pouco retardada vai desaparecendo quase que completamente e dando a lugar a uma pessoa madura e certa do que realmente quer da vida!Mas é claro,que isso não aconteceu ainda,digo,não completamente..por isso é tão difícil falar abertamente sobre o que quero e planejo para minha vida!

Primeira coisa que acredito ser de suma importancia falar,pretendo me dedicar as pessoas com disturbios mentais que moram nas ruas,que simplesmente são abandonadas por suas famílias,literalmente jogadas na rua como trapos velhos,pretendo montar um centro comunitário onde apanhamos essas pessoas nas ruas,cuidamos delas,tratamos de seus problemas psicólogicos,fazemos um trabalho de reentregação na sociedade,ajudamos essas pessoas que para muitos são somente mendigos loucos que só recebemos conselhos como se afaste dele,procuraremos ajudá-las a arrumarem um trabalho,pois,é como eu digo,o trabalho traz dignidade e faz bem ao homem,o livra do tédio,da miséria e da fome!!

Claro,que para poder ajudar essas pessoas,terei que ter especialização na area da psicologia,por isso pretendo fazer faculdade de psicologia ou psiquiatria,ainda estou em dúvida,li muito pouco a respeito das profissiões citadas acima,por isso não me decidi ainda.Quero morar no Rio de Janeiro,viajar muito,muito mesmo,conhecer o mundo inteiro,tenho um desejo insaciavel de conhecer lugares novos,culturas diferentes,línguas estrangeiras,tudo que é novo me empolga,mas é claro que darei um jeito de conciliar minha vida as pessoas que necessitam de mim e a parte da minha vida que é somente minha e não pretendo devidir com mais ninguém,ainda que isso seja bastante egoísta de minha parte.Primeiro lugar que pretendo conhecer é o México,para alguns essa minha paixão,muitas vezes um pouco exagerada pelo México tem que ter um limite,não sei,amo esse país,mas amo mais ainda o meu país de origem que obviamente é este belo pedaço do mundo chamado Brasil.México é um país muito lindo,que tem uma cultura fascinante,tudo que se refere ao México me encanta,tudo,absolutamente tudo,desde de pequena esse amor desfreado por esse país vem ganhando espaço no meu coração.

Em relação ao casamento,ao amor,a filhos,prefiro não dizer nada,como disse no começo,há muitas coisas confusas dentro de mim,e algumas delas são esses determinados assuntos,que pertubam a minha louca cabeça mais do que tudo.Posso dizer algumas coisas,mas nada de concreto,com relação a filhos,pretendo sim ter filhos,mas ainda não tenho idéia de quando.Quanto ao casamento e ao amor,quero me casar,sou daquelas pessoas que acreditam que casamento é para a vida toda,que amor é para a vida inteira,só isso já basta para terem uma idéia do que o casamento e o amor significam para mim.Quero confessar uma coisa,bastante antiquada na opinião da maioria,quero dizer que sou absolutamente contra o "FICAR",me abstenho de qualquer comentário relacionado a isso,cada um tem sua opinião e acredito que a opinião de todo mundo deva ser respeitada.

Enfim,não quero ser uma pessoa completamente feliz,porque ninguém consegueser completamente feliz a vida toda,me imagino sendo uma mulher independente,realizada, segura de mim mesma e acima de tudo,conseguir fazer de meus erros e derrotas,uma forma de aprendizagem e não de martirio pelo resto da vida...

by Anáh Prado(18/06/08)




Nenhum comentário: